Cuidados paliativos e o uso da Cannabis Medicinal
Compreenda o papel da cannabis no alívio e qualidade de vida em cuidados paliativos
Compreenda o papel da cannabis no alívio e qualidade de vida em cuidados paliativos
A cannabis medicinal oferece uma abordagem promissora e inovadora no campo dos cuidados paliativos, trazendo benefícios terapêuticos para o manejo de sintomas complexos e refratários, como dor crônica, espasticidade, náuseas, perda de apetite, insônia e ansiedade.
Seu uso permite uma alternativa ou complemento aos tratamentos convencionais, com o potencial de melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes que enfrentam doenças graves e debilitantes.
Médica graduada pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (FMT). Residência em clínica médica pelo Hospital Municipal do Tatuapé (SMS-SP). Título de especialista em Cuidados Paliativos pela AMB. Médica, especializada em Geriatria (Sírio Libanês) e Psicogeriatria (PROTER/USP). Especializada em Medicina Canabinoide com certificação internacional pela WeCann Academy. Especialização em Dor pela FMUSP. Facilitadora do Programa QELCA© TdF Instituto Premier – St Christopher´s CARE (Londres) certificada em 2023. Coordenadora Pedagógica do Instituto Premier Educação e Cultura. Secretária do comitê de ligas em Cuidados Paliativos da ANCP. Membro fundador da AMBCANN – associação médica brasileira de endocanabinologia. Membro da Associação Pan-americana de medicina canabinoide.